Início Notícias Taubaté pode ter Corregedoria; servidor de carreira deverá ser escolhido para ser...

Taubaté pode ter Corregedoria; servidor de carreira deverá ser escolhido para ser corregedor geral

6

A Prefeitura de Taubaté pretende criar a Corregedoria Geral do Município. O órgão seria responsável pela apuração de denúncias enviadas por cidadãos, servidores e autoridades, e também pelo desenvolvimento de ações preventivas, pedagógicas e de inteligência.

O projeto foi enviado à Câmara e depende de aprovação dos vereadores.

O corregedor geral será escolhido pelo prefeito entre os servidores de carreira. O mandato será de quatro anos.

Pelo projeto, a designação será feita sempre no mês de dezembro que antecede a próxima legislatura municipal. Ou seja, no fim de 2020, o prefeito escolherá quem será o corregedor durante todo o mandato de seu sucessor.

Para assessorar o corregedor, serão criados três cargos efetivos, para serem preenchidos por meio de concurso: assessor técnico da Corregedoria, assessor técnico da Controladoria e assessor técnico de análises e controle de custos.

Os cargos de auditor e controlador, que já existem hoje, também passarão a ser preenchidos por meio de concurso público.

Já o cargo de secretário de Negócios Jurídicos será renomeado para procurador geral do município, em alusão ao advogado geral da União, em âmbito federal. Isso será acompanhado de um aumento salarial, superando o vencimento dos procuradores da prefeitura.

 

Informações do jornal Gazeta de Taubaté

Artigo anteriorTJ realiza primeira audiência entre Sindicato e Unitau
Próximo artigoExiste tolerância para atraso?