Início Notícias Sindicato reivindica reajuste salarial e reposição da inflação para servidores municipais

Sindicato reivindica reajuste salarial e reposição da inflação para servidores municipais

7

O Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté encaminhou à Prefeitura as reivindicações dos funcionários para a data base da categoria, maio. A entidade solicita ao Executivo reajuste salarial de 5%, sem prejuízo à reposição da inflação.

A inflação é calculada de maio de 2017 a abril de 2018, com base no índice IPC-Fipe. Este valor só poderá ser definido após a divulgação da inflação do último mês de cálculo, ou seja, quando for dada publicidade à inflação de abril de 2018.

Dessa forma, o Sindicato reivindica reajuste salarial de 5% + inflação dos últimos 12 meses.

Além disso, a entidade encaminhou, também, a solicitação do vale transporte e da regulamentação da Progressão por Mérito – direito que está previsto no Estatuto do Servidor Municipal de Taubaté, mas que necessita de regulamentação por parte do Executivo.

A presidente do Sindicato, Mara Marques, explica que a pauta de reivindicações foi elaborada com base nas solicitações dos próprios servidores. “Todos os dias, eu e minha equipe saímos para visitar os funcionários nos departamentos através do projeto Sindicato Itinerante. Colhemos as principais solicitações e já encaminhamos para a Prefeitura com bastante antecedência.”

Mais informações podem ser obtidas na sede da entidade, localizada na Rua França, 251, Jardim das Nações; pelo telefone 3622-1829 / 3633-1795; whatsapp 7812-4448; ou pelo e-mail sindicato@servidorestaubate.com.br. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Confira o ofício aqui.

Artigo anteriorPosso retirar minha cesta básica fora do dia estipulado?
Próximo artigoProfessores têm prioridade na restituição do Imposto de Renda