Início Notícias Sindicato inicia luta pelo Gatilho Salarial

Sindicato inicia luta pelo Gatilho Salarial

49

O Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté está iniciando a luta pela implantação do Gatilho Salarial em Taubaté. Essa medida é uma lei que garante o reajuste salarial automático, sempre que a inflação atingir 5%, mesmo que não seja a data base da categoria.

O Departamento Jurídico do Sindicato estudou as leis que implantaram o Gatilho Salarial em cidades da região e verificaram a viabilidade de ser colocada em prática em Taubaté.

Dessa forma, os servidores municipais terão seus salários reajustados em 5% sempre que a inflação atingir esse índice. A exemplo de outros municípios, como São José dos Campos, esta é uma medida que vai estancar a defasagem salarial e garantir o poder de compra dos servidores municipais.

Outra vantagem é tornar o Gatilho Salarial um direito adquirido, através de lei municipal. Ou seja, independente do prefeito que vier a se eleger futuramente, esse direito já será uma conquista dos funcionários municipais. Para o presidente do Sindicato, este é um ganho para a carreira dos servidores ativos e inativos e representa uma grande conquista para a categoria.

“Essa bandeira que nós estamos levantando é de fundamental importância para garantir aos servidores o fim da defasagem salarial, pois uma vez aplicado o Gatilho Salarial as negociações junto à administração municipal ficarão restritas ao ganho real dos servidores e a recuperação das perdas”, acrescentou Guará Filho.

Além disso, a entidade poderá negociar, na data base da categoria, a conquista de novos benefícios e a ampliação daqueles que já existem.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na sede da entidade (Rua França, 251, Jardim das Nações), pelo telefone 3622-1829, pelo e-mail sindicato@servidorestaubate.com.br, ou ainda pelo Whatsapp 7812-4448.

Veja o ofício:

Artigo anteriorSindicato responde: Como se calcula o tempo de serviço?
Próximo artigoSindicato protocola Ação Judicial contra a Prefeitura