Início Notícias Sindicato ingressa na justiça em favor dos servidores da Unitau

Sindicato ingressa na justiça em favor dos servidores da Unitau

10

O Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté protocolou na Vara da Fazenda Pública, no dia 24 de maio, uma ação judicial contra a Universidade de Taubaté, cobrando a reposição da inflação dos últimos 12 meses, ou seja, de maio de 2015 a abril de 2016, o que equivale a 10,03% de acordo com a tabela IPC-FIPE.

Durante a Campanha Salarial 2016, promovida pelo Sindicato desde fevereiro, os servidores da Unitau encaminharam sugestões e reivindicações da categoria, o que incluía como prioridade a reposição inflacionária.

O presidente do Sindicato, Augusto Guará Filho, se reuniu no dia 3 de maio com o reitor da Universidade, José Rui Camargo, para apresentar as reivindicações dos servidores. A respeito do reajuste salarial contemplando a inflação do período, o reitor informou que iria discutir a solicitação junto ao Conselho Deliberativo e contatar o Sindicato posteriormente.

Entretanto, isso não ocorreu. E diante da recusa da Universidade em conceder a reposição inflacionária, o Sindicato decidiu ingressar com a ação judicial para garantir o direito dos funcionários da Unitau.

O servidor que quiser consultar o conteúdo da ação deve acessar o site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e verificar os processos de 1ª instância. O número é 1006701-69.2016.8.26.0625.

O Sindicato agradece o contato diário dos servidores da Universidade, que confiaram na entidade para representar os interesses dos funcionários e para colher as reivindicações da categoria.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na sede da entidade (Rua França, 251, Jardim das Nações), pelo telefone 3622-1829, pelo e-mail sindicato@servidorestaubate.com.br, ou ainda pelo Whatsapp 7812-4448.

Artigo anteriorSindicato conquista aumento de 35% no subsídio do plano de saúde
Próximo artigoTribunal de Justiça agenda audiência sobre reajuste