Início Notícias Sindicato contesta decisão da Unitau e reverte medida em favor dos servidores

Sindicato contesta decisão da Unitau e reverte medida em favor dos servidores

12

O Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté conseguiu reverter uma decisão da Universidade de Taubaté, considerada como abusiva pela entidade, e garantiu o direito dos servidores.

ENTENDA O CASO

No início do mês de março, a Universidade de Taubaté enviou uma circular a todos os servidores informando que, a partir daquela data, a empresa terceirizada responsável pela limpeza seria dispensada e os funcionários pedagógico-técnico-administrativos assumiriam a função. A atitude teria sido tomada com o objetivo de reduzir as despesas da Universidade.

O Sindicato tomou ciência do comunicado e imediatamente acionou o departamento jurídico. Conforme o documento abaixo, a entidade oficiou a Universidade, afirmando que tal medida configurava acúmulo e desvio de função. Caso a Unitau mantivesse a determinação, o Sindicato estava preparado para ingressar judicialmente em defesa dos servidores.

No dia 21 de março, a Universidade entrou em contato com o Sindicato retificando o comunicado, e garantiu que nenhum servidor pedagógico-técnico-administrativo irá exercer função na limpeza.

De acordo com a Unitau, foi necessário reduzir a despesa com a empresa terceirizada, portanto o efetivo de funcionários que cuidariam da manutenção do local também seria reduzido. Dessa forma, a Universidade pede somente a “compreensão” de todos os funcionários.

O Sindicato se coloca à disposição dos servidores. Nossos telefones de contato são 3622-1829 e 3633-1795, e-mail: sindicato@servidorestaubate.com.br, endereço: Rua França, 251, Jardim das Nações. Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Confira o ofício:

 

UNITAU[

 

Artigo anteriorGoverno exclui servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência
Próximo artigoComo solicitar o desconto na Unitau e Colégio Balbi?