Início Notícias Sindicato conquista aumento de 35% no subsídio do plano de saúde

Sindicato conquista aumento de 35% no subsídio do plano de saúde

9

O Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté conquistou o aumento do subsídio do plano de saúde em 35%. Foi publicado nesta quarta-feira (25), o decreto nº 13816, alterando a tabela de acordo com a faixa salarial dos servidores municipais.

O aumento do subsídio foi apontado como prioridade pelos servidores na Campanha Salarial de 2016 realizada pela entidade. Depois de muitas discussões com a Prefeitura, e muita luta, o Sindicato saiu vitorioso em mais essa negociação em prol dos servidores municipais.

Para o presidente do Sindicato, Augusto Guará Filho, esta é uma grande conquista para a categoria, tendo em vista que, desde que o subsídio do plano de saúde foi implantado, não havia sido reajustado pela Prefeitura nem uma vez.
“A primeira conquista foi tornar o subsídio do plano de saúde uma lei municipal. Este é um direito adquirido dos servidores municipais de Taubaté e não pode ser retirado. Agora, este aumento no subsídio representa uma segunda grande conquista, pois permite que o plano de saúde seja acessível aos servidores, tanto para aqueles que ainda não têm o plano e bem mais barato para aqueles que já têm”, completou o presidente.

A entidade sindical ressalta, com este aumento de 35% no subsídio, os servidores poderão perceber em seu holerite, ainda neste mês de maio, uma diminuição substancial no valor que caberia a ele para complementar o pagamento do plano.

Abaixo segue a tabela com os novos valores de subsídio:

Os servidores que tiverem dúvidas com relação ao benefício do subsídio do plano de saúde poderão entrar em contato pelo telefone 3622-2078 e 3622-1829 ou ainda pelo Whatsapp 7812-4448.

 

Artigo anteriorSindicato protocola Ação Judicial contra a Prefeitura
Próximo artigoSindicato ingressa na justiça em favor dos servidores da Unitau