Início Notícias Sindicato cobra Prefeitura pelo cumprimento da vacinação contra COVID-19

Sindicato cobra Prefeitura pelo cumprimento da vacinação contra COVID-19

20

O Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté oficiou a Secretaria de Saúde cobrando providências com relação ao cumprimento do cronograma de vacinação contra a COVID-19, conforme o calendário do Governo do Estado de São Paulo.

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

Na semana passada, em contato com servidores da Secretaria da Educação, tomamos conhecimento que os profissionais que atuam nas Escolas do Trabalho não estavam conseguindo realizar o cadastro para vacinação no site vacinaja.sp.gov.br/educacao. Com isso, não poderia receber a vacina contra a COVID-19 assim como os demais profissionais dessa Pasta.

O Sindicato entrou em contato imediatamente com a Secretaria de Saúde para questionar e foi informado que esta etapa da vacinação inclui somente os funcionários e profissionais que atuam na rede de educação básica, ou seja, nas escolas, desde a creche ao ensino médio, não incluindo as Escolas do Trabalho.

Entretanto, tal informação causou estranheza, pois a entidade tem acompanhado, tanto em nosso município, quanto nos demais municípios do Estado de São Paulo, profissionais da área da Educação se vacinando, mesmo que não pertençam à educação básica.

Dessa forma o Sindicato está solicitando informações à Secretaria de Saúde para que o departamento jurídico possa analisar estes critérios com o máximo de urgência.

IDADE DE VACINAÇÃO

No dia 14 de junho, a Prefeitura deveria dar continuidade à vacinação dos profissionais da Educação, entretanto a administração municipal interrompeu a vacinação destes funcionários com idade acima de 18 anos, mantendo somente com idade de 45 e 46 anos.

O Sindicato oficiou a Secretaria de Saúde pedindo providências e solicitando que o município cumpra o cronograma do Governo do Estado de SP.

Com relação à vacinação dos profissionais da Educação com 18 anos ou +, esta questão já foi solucionada na data de ontem (16).

Desta forma, ainda buscamos a regularização da vacina para todos os profissionais da Secretaria da Educação.

ATENDIMENTO

Em caso de dúvidas, o Sindicato segue prestando atendimento remotamente pelo WhatsApp 99226-6814; ou pelo e-mail sindicato@servidorestaubate.com.br.

Artigo anteriorNota Oficial sobre Ação Civil Pública dos celetistas
Próximo artigoA respeito de Ordem Interna, Sindicato questiona Secretaria da Educação