Início Notícias Sindicato cobra da Secretaria de Finanças informações sobre o repasse do cartão...

Sindicato cobra da Secretaria de Finanças informações sobre o repasse do cartão Daycoval

17

O Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté vem oficiando a Secretaria de Finanças desde março de 2020 a respeito do repasse ao Banco Daycoval referente ao pagamento dos cartões consignados dos servidores municipais descontado diretamente no holerite.

Neste mês de setembro, os servidores foram surpreendidos com o bloqueio do cartão Daycoval. Ao entrar em contato com a Central de Atendimento do banco, foram informados, segundo os funcionários, que os cartões estão bloqueados por falta de repasse do pagamento.

Isso tem gerado revolta entre os funcionários, tendo em vista que o desconto ocorreu normalmente no holerite deles no pagamento de agosto, ou seja, quase 30 dias atrás, e até o momento a Prefeitura não efetuou o repasse ao banco Daycoval.

Essa situação já vem se repetindo desde o início do ano, inclusive no início da pandemia do COVID-19, período em que muitos servidores buscavam recursos financeiros para ajudar, inclusive, pessoas da família, porém foram impedidos de utilizar o cartão Daycoval.

O último ofício enviado pelo Sindicato à Secretaria de Finanças foi em agosto de 2020, quando a entidade cobrava um retorno a respeito da situação. Como resposta, a Prefeitura informou que os repasses são realizados dentro da data estipulada.

Entretanto, os servidores estão vivenciando uma situação constrangedora de bloqueio do cartão ocasionada por um desencontro de repasse entre Prefeitura e Banco Daycoval.

O departamento jurídico da entidade está analisando as possibilidades legais de modo a defender os interesses da categoria, além das medidas administrativas.

Atendimento durante a pandemia

O Sindicato segue priorizando o atendimento através de nossos canais digitais ou por telefone para garantir a segurança e saúde dos servidores municipais, cumprindo todos os protocolos de higiene e prevenção.

Quando o atendimento presencial é indispensável, o agendamento está sendo realizado pelo telefone 3622-1829 e 3633-1795; whatsapp 7812-4448; ou pelo e-mail sindicato@servidorestaubate.com.br.

Ofício cartão Daycoval (1)

Artigo anteriorSecretaria de Saúde determina regras para retirada de medicamento na Farmácia da Prefeitura
Próximo artigoCesta básica será distribuída nos dias 14, 15 e 16 de outubro