Início Notícias Secretário de Segurança Pública se reúne com Sindicato para discutir ações em...

Secretário de Segurança Pública se reúne com Sindicato para discutir ações em prol dos servidores

5

O Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté recebeu nesta quarta-feira (20) o Secretário de Segurança Pública, Capitão Souza, o Diretor de Segurança Pública, tenente-coronel Vanderlei Pereira, e o Comandante da Guarda Municipal, Rodnei dos Santos, na sede da entidade para debater assuntos pertinentes ao funcionalismo público municipal.

Estiveram presentes na reunião a presidente da entidade, Mara Marques, o diretor Luiz Donizeti Gonçalves, e o corpo jurídico representado pelos advogados Bruno Bohler e Alline Maia.

Dentre os assuntos tratados, a humanização foi um dos mais relevantes. O Secretário Capitão Souza disse que acredita na valorização do servidor público através do tratamento humanizado. Para ele, esta valorização tende a aumentar a produtividade do funcionário e melhorar a prestação do serviço público.

Outro tema abordado foi a questão das horas de trabalho dos guardas municipais. Considerando que eles atuam na escala 12×36 horas, ao final do mês trabalham 180 horas, ou seja, 20 horas a mais do que o previsto em edital.

O departamento jurídico da entidade destacou a importância de se regulamentar através de lei municipal as escalas de trabalho, que ainda não encontram previsão legal no Estatuto dos Servidores Públicos de Taubaté.

Todos os demais assuntos terão continuidade em próximas reuniões e já estão sendo analisados pelos advogados da entidade.

A presidente Mara Marques ressaltou a importância da aproximação do Poder Executivo do Sindicato. “Hoje, celebramos novamente essa aproximação da administração municipal do Sindicato, que é a entidade legítima representante dos servidores. Com isso, os funcionários serão cada vez mais beneficiados. Acreditamos que o diálogo ainda seja o instrumento de maior poder.”

O diretor Luiz Donizeti agradeceu à equipe de Segurança Pública e destacou que, juntos, os servidores serão cada vez mais valorizados e terão seus direitos defendidos. “Essa atitude é louvável. Vamos debater as questões que dizem respeito aos servidores e buscar cada vez mais essa aproximação com as demais Secretarias também.”

O Sindicato esclarece, ainda, que está à inteira disposição para tratar de temas relacionados ao funcionalismo e aguarda uma reunião com o prefeito José Saud já solicitada pela entidade.

Atendimento Presencial

Em caso de dúvidas, o Sindicato segue priorizando o atendimento através de nossos canais digitais ou por telefone. Quando o atendimento presencial é indispensável, o agendamento está sendo realizado pelo telefone 3622-1829 e 3633-1795; whatsapp 7812-4448; ou pelo e-mail sindicato@servidorestaubate.com.br.

Artigo anteriorFase Laranja em Taubaté impõe mudanças no horário de atendimento do Sindicato
Próximo artigoSindicato solicita reunião com prefeito Saud para debater assuntos relevantes para os servidores públicos