O Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté informa a todos os servidores municipais que atuam na Educação que todos devem realizar um cadastro prévio para serem vacinados contra a COVID-19.
A imunização de servidores das redes estadual, municipal, federal e privada de ensino do estado de São Paulo se iniciou em 10 de abril, e agora terá continuidade para as demais faixas de idade.
Para receber a imunização, os profissionais devem realizar o cadastro no portal VacinaJá Educação (https://vacinaja.sp.gov.br/educacao).
No cadastro, os profissionais devem informar o número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, receberão um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.
No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município, cargo ocupado e anexar o último holerite.
Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QR Code para verificação de autenticidade.
No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante ele não poderá ser imunizado como profissional da educação.
No caso da rede estadual, apenas a categoria de terceirizados deverá fazer o cadastro. Para as demais redes – municipal, federal e particular -, o cadastro é obrigatório.
A presidente Mara Marques destaca que todos devem realizar o cadastro e estar atentos às exigências, para que possam se vacinar o quanto antes. “Somente assim teremos uma volta às aulas com mais segurança”.