Início Notícias Profissionais da Educação devem realizar cadastro para vacinação contra COVID-19

Profissionais da Educação devem realizar cadastro para vacinação contra COVID-19

17

O Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté informa a todos os servidores municipais que atuam na Educação que todos devem realizar um cadastro prévio para serem vacinados contra a COVID-19.

A imunização de servidores das redes estadual, municipal, federal e privada de ensino do estado de São Paulo se iniciou em 10 de abril, e agora terá continuidade para as demais faixas de idade.

Para receber a imunização, os profissionais devem realizar o cadastro no portal VacinaJá Educação (https://vacinaja.sp.gov.br/educacao).

No cadastro, os profissionais devem informar o número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, receberão um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município, cargo ocupado e anexar o último holerite.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QR Code para verificação de autenticidade.

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante ele não poderá ser imunizado como profissional da educação.

No caso da rede estadual, apenas a categoria de terceirizados deverá fazer o cadastro. Para as demais redes – municipal, federal e particular -, o cadastro é obrigatório.

A presidente Mara Marques destaca que todos devem realizar o cadastro e estar atentos às exigências, para que possam se vacinar o quanto antes. “Somente assim teremos uma volta às aulas com mais segurança”.

Artigo anteriorGoverno do Estado prorroga Fase de Transição até 30 de junho
Próximo artigoNota Oficial sobre Ação Civil Pública dos celetistas