Início Blog Presidente do Sindicato se reúne com prefeito, reitora da Unitau e presidente...

Presidente do Sindicato se reúne com prefeito, reitora da Unitau e presidente da Câmara para tratar de reajuste salarial

16

A presidente do Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté, Mara Marques, se reuniu, nesta quinta-feira (23), com o prefeito municipal Ortiz Junior, com a reitora da Unitau (Universidade de Taubaté), Nara Fortes, e com o presidente da Câmara, vereador Boanerge dos Santos, para tratar da pauta de reivindicações dos servidores municipais, incluindo reajuste salarial.

PREFEITURA

O prefeito Ortiz Junior informou que o reajuste será aplicado assim que o Projeto de Lei Complementar 5/2019 for aprovado pelos vereadores na Câmara Municipal de Taubaté.

O Projeto de Lei Complementar dispõe sobre a revisão do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do Regime Próprio de Previdência Social. Ou seja, com a aprovação deste PLC, o aporte mensal que os entes realizam para o IPMT irá diminuir e, consequentemente, haverá receita disponível para se conceder o reajuste aos servidores municipais.

A Prefeitura irá aplicar o índice da inflação.

UNITAU

A reitora da Unitau, Nara Fortes, e o Pró-reitor de Economia e Finanças, Francisco José Grandinetti, informaram que a aprovação do Projeto de Lei Complementar 5/2019 irá possibilitar a concessão do reajuste salarial dos servidores da Universidade. A Unitau depende, também, da rematrícula dos estudantes para o segundo semestre do ano.

Ou seja, após a concretização destes dois cenários, Unitau também poderá aplicar um reajuste salarial aos servidores.

CÂMARA

Após as reuniões com o prefeito municipal e com a reitoria da Universidade, a presidente do Sindicato decidiu, então, solicitar um encontro com o presidente da Câmara.

O objetivo era transmitir ao vereador Boanerge dos Santos a importância da votação do Projeto de Lei Complementar 5/2019 e que a concessão de reajuste salarial depende da aprovação por parte dos vereadores.
Dessa forma, o Sindicato entrou em contato com o vereador Guará Filho, solicitando que ele intermediasse essa reunião para que pudesse acontecer o mais rápido possível, pois sempre que precisamos ele é o representante do Legislativo que auxilia a entidade com assuntos referentes ao funcionalismo municipal.

Durante o encontro, o vereador Boanerge se comprometeu a colocar o projeto em votação o quanto antes, tendo em vista a urgência em resolver essa situação para os servidores municipais.

A tramitação do Projeto de Lei Complementar 5/2019 pode ser acompanhada por todos os servidores municipais através do site da Câmara Municipal, e o Sindicato irá acompanhar diariamente o andamento dessa propositura.

CONTATO

Mais informações podem ser obtidas na sede da entidade, localizada na Rua França, 251, Jardim das Nações; pelo telefone 3622-1829 / 3633-1795; whatsapp 7812-4448; ou pelo e-mail sindicato@servidorestaubate.com.br. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Artigo anteriorSindicato agenda reunião com prefeito Ortiz Junior para discutir reajuste salarial
Próximo artigoReembolso de despesas com plano de saúde é reajustado em 6%