Início Notícias Prefeitura define encerramento do teletrabalho para servidores do grupo de risco

Prefeitura define encerramento do teletrabalho para servidores do grupo de risco

28

A Prefeitura de Taubaté publicou o Decreto 15.091, de 18 de agosto de 2021, determinando o encerramento da possibilidade de teletrabalho para os servidores que compõem o grupo de risco, que estava previsto no Decreto 14.689/20.

O retorno dos servidores enquadrados no grupo de risco em razão do enfrentamento à pandemia da COVID-19 está determinado a partir de hoje, 23 de agosto.

O Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté informa que, segundo o Decreto, estes servidores devem estar com o estado clínico controlado com relação às comorbidades declaradas, além de já estarem vacinados com as duas doses da vacina, ou dose única, há pelo menos 14 dias.

A chefia imediata deverá preparar o ambiente de trabalho para o retorno com os devidos cuidados, tais como distanciamento social de 1,5m; uso correto de máscara; álcool em gel; sabão nos banheiros para desinfecção das mãos; desinfecção das superfícies; evitar o compartilhamento de objetos; demarcação de áreas de atendimento; ventilação natural dos ambientes; e agendamento prévio do atendimento dos grupos prioritários.

Os servidores que ainda não estiverem em condições de retornar ao trabalho presencial deverão apresentar relatório médico, exames e/ou cartão de vacinação que comprovem que o funcionário não atende os requisitos citados no Decreto.

Dúvidas a respeito do retorno presencial ou quaisquer demandas provenientes deste Decreto, o departamento jurídico da entidade está à disposição dos servidores. Para o Sindicato, os casos devem ser analisados individualmente e com cautela por parte da administração.

Atendimento com agendamento prévio

O Sindicato segue priorizando o atendimento através de nossos canais digitais ou por telefone. Quando o atendimento presencial é indispensável, o agendamento está sendo realizado pelo telefone 3622-1829 e 3633-1795; Whatsapp 99226-6814; ou pelo e-mail sindicato@servidorestaubate.com.br.

Artigo anteriorServidores serão obrigados a se vacinar contra a COVID-19
Próximo artigoCesta básica será distribuída nos dias 15, 16 e 17 de setembro