Início Notícias Permuta: Sindicato cria serviço para servidores que desejam mudar de local de...

Permuta: Sindicato cria serviço para servidores que desejam mudar de local de trabalho

9

O Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté criou um novo serviço para os funcionários: uma lista para permuta de local de trabalho.

Este serviço é uma forma de compilar, em um único local, as informações sobre os servidores que desejam mudar de local de trabalho. Os servidores devem entrar em contato com o Sindicato para preencher a lista, fornecendo algumas informações.

O Sindicato vai acompanhar, diariamente, esta listagem. Havendo outro servidor que queira trocar de local de trabalho, calhando com as informações com outro servidor, a entidade irá intermediar o pedido junto à Prefeitura.

Para a presidente do Sindicato, Mara Marques, este serviço vai facilitar a vida dos servidores. “Muitas vezes, nos deparamos com algum funcionário que quer mudar de local de trabalho, mas não temos como garantir que outro funcionário deseje fazer essa troca com ele. Dessa forma, vamos deixar registrado essa intenção de permuta.”

Lembrando que, calhando as intenções entre os servidores, o Sindicato irá intermediar o pedido através de ofício, entretanto a empregadora não é obrigada a realizar a troca. O local de trabalho de cada funcionário é ato discricionário da administração pública, conforme explicou o departamento jurídico da entidade.

Isso significa que, havendo interesse entre dois servidores de realizar uma permuta, fica mais fácil solicitar a troca para a Prefeitura, considerando que não haverá prejuízo para a administração municipal no que se refere à falta de funcionário.

Ressaltamos ainda que, caso o funcionário desista de realizar a mudança de local de trabalho, ele deve entrar em contato com a entidade para retirar o nome da lista. Além disso, os dados de contato devem ser mantidos atualizados.

Mais informações podem ser obtidas na sede da entidade, localizada na Rua França, 251, Jardim das Nações; pelo telefone 3622-1829 / 3633-1795; whatsapp 7812-4448; ou pelo e-mail sindicato@servidorestaubate.com.br. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

Artigo anteriorEm maio, cesta básica será distribuída nos dias 15, 16 e 17
Próximo artigoReajuste 2019: Sindicato cobra posicionamento oficial da Prefeitura