Início Notícias Para servidor aposentado, pagamento de empréstimo consignado é suspenso por 4 meses

Para servidor aposentado, pagamento de empréstimo consignado é suspenso por 4 meses

13

O Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté informa a todos os servidores municipais aposentados que a Justiça Federal do Distrito Federal concedeu uma liminar para suspensão do pagamento de empréstimo consignado por quatro meses, sem a cobrança de juros ou multa.

A decisão liminar foi concedida na segunda-feira, dia 20, já está em vigor e vale para todo o Brasil, incluindo aposentados do INSS ou regime próprio.

Informamos, ainda, que o Sindicato oficiou o IPMT (Instituto de Previdência do Município de Taubaté) questionando se a suspensão do pagamento já ocorrerá neste mês de abril, além de outras informações para que sejam repassadas aos servidores aposentados. Assim que a entidade tiver mais informações sobre essa medida, repassaremos a todos os interessados.

Para os servidores ativos, informamos que já existem alguns projetos de lei tramitando na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, porém ainda não há uma decisão concreta. Além disso, o departamento jurídico da entidade irá analisar as possibilidades com relação aos ativos.

Mais informações podem ser obtidas pelo whatsapp 7812-4448; ou pelo e-mail sindicato@servidorestaubate.com.br. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Artigo anteriorTaubaté segue em isolamento social até o dia 10 de maio; Sindicato cumpre suspensão do atendimento presencial
Próximo artigoJustiça suspende liminar que interrompia pagamento de empréstimo consignado por 4 meses