Início Nota Oficial Nota oficial sobre o reajuste 2018

Nota oficial sobre o reajuste 2018

8

A Prefeitura ainda não se posicionou oficialmente ao Sindicato.

A respeito da entrevista concedida na semana passada, não consideramos este posicionamento oficial. Isso porque, em outros anos, o prefeito já concedeu entrevistas onde ele se posicionava de uma forma e o Sindicato conseguiu reverter, alterando o cenário completamente.

Informamos, ainda, que o documento expedido pela Conam (Consultoria em Administração Municipal) é uma recomendação e não uma determinação.

Dessa forma, considerando que as eleições não são municipais – diferentemente de 2016 – não haveria qualquer impedimento para a aplicação do reajuste solicitado pelo Sindicato, no entendimento do jurídico da entidade.

O Sindicato declara que não concorda com o posicionamento prematuramente divulgado em entrevista à rádio, pois o índice de abril nem havia sido ainda divulgado. Portanto, o cenário nem estava estabelecido para que tivéssemos uma decisão definitiva por parte da Prefeitura.

Em caso de negativa oficial por parte da Prefeitura, o Sindicato informa que irá recorrer aos órgãos aos quais somos filiados, como a Federação dos Funcionários Públicos Municipais do Estado de São Paulo.

 

Artigo anteriorCesta básica será distribuída nos dias 7 e 8 de maio
Próximo artigoPlano de Carreira: Sindicato oficializa questionamentos