Início Nota Oficial Nota oficial sobre as horas extras

Nota oficial sobre as horas extras

11

Neste mês de novembro, a Prefeitura de Taubaté não efetuou o pagamento das horas extras feitas pelos funcionários no mês de outubro de 2016.
O Sindicato tomou conhecimento logo nas primeiras horas do dia 30 de novembro e entrou em contato imediatamente com a Prefeitura para questionar o ocorrido.

Segundo informações da administração municipal, o pagamento não foi feito por falta de dinheiro, devido à queda na arrecadação da Prefeitura.

O presidente do Sindicato, Guará Filho, solicitou esclarecimentos à Prefeitura com relação à data exata em que as horas extras serão pagas. Além disso, colocou o departamento jurídico da entidade à disposição dos funcionários, para aqueles que queiram ingressar com ações judiciais.

Para Guará Filho, se a Prefeitura sabia que não teria dinheiro em caixa para honrar com os compromissos juntos aos servidores, não deveria ter permitido que eles trabalhassem a mais.

A Prefeitura respondeu ao Sindicato que o 13º salário está garantido e que não haverá nenhum atraso.

Para o presidente, essa situação deve ser resolvida o quanto antes, pois os servidores contam com o pagamento das horas extras para compor a renda familiar, e não podem ser prejudicados.

Artigo anteriorCesta básica: Sindicato garante presença no pregão
Próximo artigoSindicato responde: Como solicitar Licença para Acompanhamento Familiar?