Início Nota Oficial Nota de Pesar

Nota de Pesar

11

O Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté lamenta o falecimento precoce da servidora pública Katia Silene da Silva Briet de Almeida. Ela faleceu no dia 12 de outubro de 2020, em decorrência da Covid-19, em Taubaté.

É com grande consternação que o Sindicato emite esta Nota de Pesar. Katia foi colega de trabalho de membros de nossa diretoria e da entidade e, durante toda sua carreira, deixou sua marca de alegria e fraternidade.

Servidora pública há 25 anos, Katia trabalhava no setor de Arrecadação, subordinada à Secretaria de Administração e Finanças.

Na manhã desta quarta-feira, dia 14, a presidente Mara Marques transmitiu pessoalmente à família de Katia os sentimentos de pesar, colocando a entidade à disposição de todos os familiares.

MINISTÉRIO DO TRABALHO

O Sindicato está atuando em conjunto com o Ministério Público do Trabalho, realizando fiscalização nos locais de trabalho da Prefeitura Municipal de Taubaté em decorrência da reabertura do município.

A Procuradoria do Trabalho fiscaliza, em conjunto com o Sindicato, se o município está cumprindo todos os protocolos sanitários e exigências do Ministério da Saúde. E, ainda, se existem medidas de prevenção ao contágio da doença no ambiente do trabalho, e demais medidas pertinentes, em atenção aos protocolos do Plano SP, elaborado pelo Governo do Estado de São Paulo.

ATUAÇÃO DO SINDICATO

O Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, assim como os secretários responsáveis pelas pastas, já foram oficiados pelo Sindicato. A entidade requer informações sobre as providências que foram tomadas, sobretudo no local de trabalho da servidora em questão.

O Sindicato solicita testagem de todos aqueles que tiveram contato direto com a servidora que faleceu, além da adoção imediata das demais medidas que minimizam o risco de contágio da doença.

O Sindicato está atuando, todos os dias, desde março quando foi iniciado o enfrentamento à doença em nossa cidade, acompanhando o trabalho realizado por nossos servidores, recebendo reivindicações dos próprios funcionários, denúncias e solicitações de fiscalização. Temos um histórico de atuação registrado junto aos órgãos empregadores, ou seja, Prefeitura, Unitau, Câmara, Fust e IPMT.

Estamos intermediando também os EPI’s (Equipamento de proteção individual) necessários para a efetiva execução do serviço com segurança, resguardando a saúde dos servidores, tais como máscaras, álcool em gel, e demais equipamentos que se façam necessários de acordo com a necessidade individual de cada cargo.

CONTATO COM OS SERVIDORES

O Sindicato está à disposição para receber os servidores que desejem nos trazer solicitações relacionadas à COVID-19 e todas as medidas de segurança que devem ser adotadas pelo empregador nos locais de trabalho.  Uma de nossas funções é lutar pelo cumprimento rigoroso de todos os protocolos de segurança.

Colocamos, ainda, nosso departamento jurídico à disposição de todos os servidores municipais, para que a fiscalização continue acontecendo em todos os Departamentos.

APELO

Neste momento de luto e dificuldade que todos estamos vivendo, o Sindicato faz um apelo não somente para nossos governantes, para que voltem a atenção à área da Saúde, mas também para toda a população, para que cada um faça a sua parte.

Precisamos que todos se conscientizem, assumam uma postura de solidariedade e, principalmente, de responsabilidade e compromisso com a vida do próximo. Que todos utilizem as máscaras para evitar o contágio da doença, mantenham o distanciamento social e, se puderem, fiquem em casa. Em caso de qualquer sintoma que possa ser relacionado com a COVID-19, procure o atendimento de saúde imediatamente.

ATENDIMENTO

Em respeito à vida do próximo, ainda que a cidade tenha avançado para a Fase Verde, o Sindicato segue priorizando o atendimento através de nossos canais digitais ou por telefone.

Quando o atendimento presencial é indispensável, o agendamento está sendo realizado pelo telefone 3622-1829 e 3633-1795; whatsapp 7812-4448; ou pelo e-mail sindicato@servidorestaubate.com.br.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

 

Artigo anteriorFase Verde : Sindicato retoma horário normal de atendimento
Próximo artigoIntegração do SindCard e Plano Passe amplia benefícios para os servidores