Início Nota Oficial Informações atualizadas sobre a resposição salarial dos servidores da Prefeitura

Informações atualizadas sobre a resposição salarial dos servidores da Prefeitura

26
Em contato com o gabinete do prefeito agora à tarde, fomos informados que a reposição salarial do servidor da Prefeitura está condicionada à aprovação da Planta Genérica de Valores de Metro Quadrado de Terrenos e Edificações no Município (Projeto de Lei 30/2021) que está na Câmara Municipal aguardando votação dos vereadores.
 
Tal medida seria necessária, pois, no momento, a Prefeitura não possui orçamento disponível para a aplicação do reajuste, segundo a Prefeitura.
 
Além disso, a Prefeitura informou que o orçamento disponível já foi utilizado com outras demandas, tais como: reajuste do teto da cesta básica; adequação de referência salarial feita em janeiro de 2022 ; pagamento de todas as licenças-prêmio que estavam atrasadas; e reajuste das diárias dos motoristas.
 
A justificativa desagradou o Sindicato, tendo em vista que a entidade estava cobrando desde o ano passado um posicionamento a respeito da reposição salarial e a própria Prefeitura respondeu ao Sindicato se comprometendo com a reposição salarial, conforme matérias publicadas em nosso site e publicações nas redes sociais.
 
Ressaltamos, também, que o Sindicato vem cobrando o envio do projeto de reajuste para a Câmara há vários dias, sendo que somente agora a Prefeitura nos respondeu de forma diferente da anterior.
 
Com isso, a diretoria da entidade irá se reunir na semana que vem para discutir a viabilidade de providências, tais como avaliação de medidas judiciais; reunião com a administração municipal; e manifestação pública (greve).
 
Artigo anteriorProjeto de reajuste salarial de 11,2% aos servidores ativos e aposentados da Unitau e Escola Balbi chega à Câmara
Próximo artigoNota Oficial sobre o reajuste salarial dos servidores da PMT