Início Notícias Informações atualizadas sobre a reposição salarial dos servidores da Prefeitura

Informações atualizadas sobre a reposição salarial dos servidores da Prefeitura

17

O Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté informa que ainda está em tratativa com a administração municipal no que diz respeito à reposição salarial dos servidores públicos.

A informação mais recente da Prefeitura é que existe intenção por parte do Poder Executivo para aplicação do índice da inflação do ano de 2022.

Entretanto, a Prefeitura informou que não há orçamento disponível no momento para a aplicação da reposição salarial, uma vez que já foram implementadas as seguintes mudanças nos últimos meses: aumento do subsídio para plano de saúde; reajuste do teto do cartão alimentação; adequação de referência salarial feita em janeiro de 2022; pagamento de todas as licenças-prêmio que estavam atrasadas; reajuste das diárias dos motoristas; aprovação da Reforma Administrativa com alteração das referências salariais e seus respectivos valores (Lei Complementar 475/2022).

PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES

Conforme publicado nas redes sociais oficiais do Sindicato na semana passada, foi feito um levantamento informal junto aos servidores para verificar a possibilidade de realizar uma greve/paralisação/manifestação contra a mudança de posicionamento da Prefeitura a respeito da reposição salarial dos funcionários da Prefeitura, ativos e aposentados.

Informamos que não houve manifestação de interesse por parte dos servidores. Em um universo de aproximadamente 6 mil servidores, ficou abaixo de 1% o número de funcionários que demonstraram disposição para aderir a um movimento.

Diante disso, o Sindicato mantém a tratativa com a administração municipal para negociar o percentual a ser aplicado aos servidores, como uma tentativa de reverter esta situação.

Artigo anteriorSubsídio para fins de plano de saúde é reajustado
Próximo artigoPrefeito mantém possibilidade de reposição salarial em 2022