Início Notícias Folga mensal: Sindicato reverte decisão que prejudicava guardas municipais

Folga mensal: Sindicato reverte decisão que prejudicava guardas municipais

9

O Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté conseguiu reverter decisão da Secretaria de Segurança Pública que prejudicava os guardas municipais.

Desde setembro de 2017, a folga mensal havia sido cortada. Por conta disso, as horas trabalhadas excediam o que estava previsto no edital do concurso dos funcionários. O período trabalhado a mais todos os meses deveria ser regularizado através do pagamento de horas extras, o que não ocorreu.

Dessa forma, o departamento jurídico do Sindicato entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública para regularizar a situação.

Em março de 2018, o Sindicato conseguiu agendar uma reunião para tratar do assunto e conseguimos reverter a decisão em favor dos servidores municipais. A partir de abril, a folga mensal voltou a ser concedida.

A presidente do Sindicato, Mara Marques, agradece a confiança dos guardas municipais, que neste período acreditaram na força sindical para reverter o problema, e que mantiveram contato constante, seja através dos canais de comunicação como pessoalmente na sede da entidade.

Mais informações podem ser obtidas na sede da entidade, localizada na Rua França, 251, Jardim das Nações; pelo telefone 3622-1829 / 3633-1795; whatsapp 7812-4448; ou pelo e-mail sindicato@servidorestaubate.com.br. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

 

Foto: Divulgação

Artigo anteriorEm abril, cesta básica será distribuída nos dias 5 e 6
Próximo artigoTaubaté recebe primeira universidade 100% pública