Início Notícias Fase Verde : Sindicato retoma horário normal de atendimento

Fase Verde : Sindicato retoma horário normal de atendimento

9

O Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté comunica que o atendimento presencial da entidade está retomado em seu horário habitual a partir desta terça-feira, dia 13, conforme Decreto Municipal nº 14.833, de 9 de outubro de 2020.

Dessa forma, o Sindicato passa a atender os servidores presencialmente das 8h às 12h e das 13h às 17h, com horário agendado previamente.

O Sindicato cumpre rigorosamente todas as medidas de segurança e prevenção da COVID-19, com o intuito de preservar a saúde e a integridade de todos os servidores públicos municipais e também dos colaboradores da entidade. Somente assim poderemos continuar prestando um bom atendimento aos nossos associados.

O decreto municipal estabelece, ainda, que os locais devem respeitar 60 % de ocupação e controle de temperatura obrigatório. Portanto, a aferição da temperatura continuará sendo realizada no momento da entrada através de termômetro digital.

Além disso, conforme o Art. 4º , que estabelece: “A responsabilidade pelo adequado funcionamento do local é de responsabilidade do proprietário”, o Sindicato mantém, ainda, outros meios de controle e preservação da saúde, tais como álcool em gel, distanciamento entre as pessoas, uso de máscara, higienização constante de superfícies de contato, ar condicionado desligado e atendimento com horário agendado.

A presidente Mara Marques destaca que o Sindicato é frequentado, em sua maioria, por servidores aposentados e, portanto, pessoas que requerem mais atenção e cuidado. Sendo assim, todas as medidas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde serão cumpridas com responsabilidade pela entidade.

“A nossa obrigação é agir com cautela e segurança. Os servidores e a vida dessas pessoas são prioridade para o Sindicato. Contamos com a compreensão de todos os servidores para que possamos seguir com segurança para a Fase Verde. A responsabilidade é de cada um de nós. Peço que todos respeitem e cumpram as determinações”.

Capacitação

O Sindicato solicitou à Vigilância Epidemiológica do município as recomendações sanitárias no ambiente de trabalho, elaborado pelo SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) da Prefeitura de Taubaté.

Tal medida tem como objetivo capacitar os funcionários da entidade para que possam se portar da forma mais adequada durante o atendimento ao público, minimizando os riscos de contágio da doença.

Mara Marques destaca que todos os colaboradores da entidade estão atuando com a cautela necessária, cientes dos protocolos sanitários e seguindo rigorosamente todas as medidas de segurança. Além disso, o Sindicato está monitorando, diariamente, o estado de saúde de todos os funcionários.

Importante destacar que, ao sinal de qualquer sintoma, tais como febre, perda de paladar ou olfato, tosse seca, cansaço, diarreia, dor de cabeça, ou outros sintomas que podem ser associados à COVID-19, os funcionários estão sendo orientados a não comparecer ao trabalho, até que se confirme a causa.

Atendimento durante a pandemia

O Sindicato segue priorizando o atendimento através de nossos canais digitais ou por telefone para garantir a segurança e saúde dos servidores municipais, cumprindo todos os protocolos de higiene e prevenção.

Quando o atendimento presencial é indispensável, o agendamento está sendo realizado pelo telefone 3622-1829 e 3633-1795; whatsapp 7812-4448; ou pelo e-mail sindicato@servidorestaubate.com.br.

Artigo anteriorOdontoSind : Sindicato lança Plano de Assistência Odontológica do Servidor
Próximo artigoNota de Pesar