Início Notícias Após solicitação do Sindicato, Prefeitura aceita nomear comissão de servidores para Plano...

Após solicitação do Sindicato, Prefeitura aceita nomear comissão de servidores para Plano de Carreira

43

Nesta quinta-feira (5), o Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté se reuniu com o prefeito Ortiz Junior para discutir a elaboração do Plano de Carreira dos servidores municipais.

O Sindicato pediu a dispensa da empresa que foi contratada para a elaboração do Plano de Carreira. Isso porque, além de não se ter informações sobre o progresso dos estudos, somente foi considerado o quesito preço ao contratar a empresa, sem se atentar à autoridade técnica.

Diante disso, a entidade solicitou que seja nomeada uma comissão de servidores de carreira para a elaboração dos estudos e o prazo máximo de 90 dias para que seja encaminhado à Câmara Municipal.

Dessa forma, os servidores, juntamente com o Sindicato, poderão elaborar o projeto, em atenção às principais necessidades de cada cargo e função.

A decisão deve ser publicada em Diário Oficial nos próximos dias.

Reajuste
Durante a reunião, o Sindicato também falou sobre o reajuste dos servidores e do programa de reposição das perdas salariais. A entidade solicitou a reposição inflacionária do período, e a Prefeitura encaminhou a proposta da entidade para o departamento Jurídico. Uma nova reunião está agendada para terça-feira (10).

Artigo anteriorPresidente do Sindicato encaminha reivindicações dos servidores da Unitau
Próximo artigoSindicato responde: Quantos dias tenho de licença maternidade/paternidade?