Nesta quinta-feira (5), o Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté se reuniu com o prefeito Ortiz Junior para discutir a elaboração do Plano de Carreira dos servidores municipais.
O Sindicato pediu a dispensa da empresa que foi contratada para a elaboração do Plano de Carreira. Isso porque, além de não se ter informações sobre o progresso dos estudos, somente foi considerado o quesito preço ao contratar a empresa, sem se atentar à autoridade técnica.
Diante disso, a entidade solicitou que seja nomeada uma comissão de servidores de carreira para a elaboração dos estudos e o prazo máximo de 90 dias para que seja encaminhado à Câmara Municipal.
Dessa forma, os servidores, juntamente com o Sindicato, poderão elaborar o projeto, em atenção às principais necessidades de cada cargo e função.
A decisão deve ser publicada em Diário Oficial nos próximos dias.
Reajuste
Durante a reunião, o Sindicato também falou sobre o reajuste dos servidores e do programa de reposição das perdas salariais. A entidade solicitou a reposição inflacionária do período, e a Prefeitura encaminhou a proposta da entidade para o departamento Jurídico. Uma nova reunião está agendada para terça-feira (10).