Nesta segunda-feira (27), o Sindicato do Servidor Público Municipal, juntamente com os servidores, pressionaram a Câmara de Vereadores pela votação do projeto de revisão salarial. O Sindicato mobilizou os servidores a cobrarem a Câmara Municipal, pois a preocupação da entidade era que após o dia 5 de julho o reajuste não poderia ser aplicado por causa de uma vedação da Lei de Responsabilidade Fiscal.
O reajuste será retroativo a maio. Entretanto, o que os servidores não comemoram é que o reajuste não virá no pagamento deste mês de junho, devido ao atraso para a votação. Portanto, os servidores somente serão beneficiados com o reajuste no pagamento de julho.
Após o acordo ser homologado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a Prefeitura encaminhou o projeto para a Câmara de Taubaté. Desde então, os vereadores adiaram a aprovação do projeto 5 vezes e por muito pouco não adiaram ontem novamente.
O projeto de reajuste prevê a revisão salarial de 3,58%. Além disso, consta o acordo homologado no Tribunal de Justiça, ou seja, 6,45% de reajuste para a próxima data base + inflação do período de maio de 2016 a abril de 2017.
Portanto o acordo homologado pelo Sindicato no Tribunal de Justiça serviu de base para a aprovação da lei na Câmara, o que dá mais segurança e a certeza que os percentuais conquistados pelo Sindicato serão aplicados aos servidores.