Início Notícias Após colher reivindicações dos servidores, Sindicato envia pauta à Prefeitura

Após colher reivindicações dos servidores, Sindicato envia pauta à Prefeitura

13

O Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté encaminhou à Prefeitura, no dia 2 de abril de 2019, as reivindicações dos funcionários para a data base da categoria, maio. A entidade formulou a pauta juntamente com os servidores que contribuíram, desde fevereiro, informando as principais solicitações.

O Sindicato solicita ao Executivo:

  • Reajuste salarial: reposição da inflação IPC – FIPE (de 1º de maio de 2018 a 30 de abril de 2019) + 5% de aumento real para amortecer a defasagem salarial;
  • Vale transporte;
  • Vale alimentação;
  • Aumentar o teto para concessão da cesta básica;
  • Reajuste do valor pago ao servidor para fins de reembolso de despesas com plano de saúde (conforme ofício 041/2019, já enviado no dia 21 de fevereiro de 2019);
  • Regulamentação da Progressão por Mérito dos servidores;
  • Disponibilização de Guarda Municipal fixo nas escolas.

A inflação é calculada de maio de 2018 a abril de 2019, com base no índice IPC-Fipe. Este valor só poderá ser definido após a divulgação da inflação do último mês de cálculo, ou seja, quando for dada publicidade à inflação de abril de 2019.

As reivindicações dos servidores foram colhidas diariamente durante as visitas do Sindicato Itinerante, na sede da entidade, pelo telefone e demais formas de contato com os funcionários. Centenas de servidores participaram ativamente, informando as reais necessidades da categoria.

Diante disso, o Sindicato realizou o levantamento geral, analisou as solicitações, incluiu aquilo que a diretoria também julgava importante, e finalizou a pauta encaminhada à Prefeitura.

A presidente do Sindicato, Mara Marques, ainda explicou que a entidade irá aguardar posicionamento oficial da Prefeitura nos próximos dias. “Nós sabemos que muitas informações circulam pela Prefeitura, porém nenhuma delas é confirmada. Por isso, esperamos que o Executivo se manifeste oficialmente e não deixe a categoria sem uma resposta.”

Mais informações podem ser obtidas na sede da entidade, localizada na Rua França, 251, Jardim das Nações; pelo telefone 3622-1829 / 3633-1795; whatsapp 7812-4448; ou pelo e-mail sindicato@servidorestaubate.com.br. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Confira o documento na íntegra: Ofício PMT

Artigo anteriorValores atualizados do plano de saúde Unimed
Próximo artigoÀ Unitau, Sindicato envia pauta de reivindicações dos servidores