Início Blog Após aprovação de projeto que viabiliza reajuste, Sindicato cobra posicionamento da Prefeitura...

Após aprovação de projeto que viabiliza reajuste, Sindicato cobra posicionamento da Prefeitura e Unitau

13

O Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté oficiou a Prefeitura Municipal e a Universidade de Taubaté, cobrando posicionamento a respeito da aplicação do reajuste salarial dos servidores municipais.

Após reunião realizada entre o prefeito Ortiz Junior, a reitora da Unitau, Nara Fortes, e a presidente do Sindicato, Mara Marques, ficou definido que, após a aprovação do Projeto de Lei Complementar 5/2019, que dispõe sobre a revisão do Plano de Amortização do Déficit Atuarial do Regime Próprio de Previdência Social, haveria recursos que viabilizariam a aplicação do reajuste dos servidores.

O projeto foi votado e aprovado pelos vereadores na sessão do dia 10 de setembro. Agora, o próximo passo é a Prefeitura sancionar o projeto de lei aprovado.

Com isso, o Sindicato oficiou os órgãos pedindo informações sobre o andamento do projeto de reajuste salarial dos servidores e qual índice será aplicado.

Sobre o PLC 5/2019

A presidente do Sindicato aproveita a oportunidade para explicar que o projeto aprovado na última sessão não prejudica a aposentadoria dos funcionários ativos ou inativos. “Nosso trabalho com relação a esse projeto foi feito: estudos foram realizados, bem como análise dos órgãos que nos amparam, e dessa forma verificamos que não há prejuízo para o servidor municipal e nem para as aposentadorias já vigentes e as futuras”, completou.

Mara Marques pede, ainda, que os servidores tenham cuidado com informações falsas que estão sendo disseminadas entre os funcionários. Informações estas que não agregam à categoria e ainda causam alvoroço e preocupação desnecessários.

“Colocamo-nos à disposição dos servidores para sanar dúvidas a respeito do Projeto de Lei Complementar que foi aprovado e tranquilizá-los com relação às informações que estão sendo repassadas”, finalizou.

Mais informações podem ser obtidas na sede da entidade, localizada na Rua França, 251, Jardim das Nações; pelo telefone 3622-1829 / 3633-1795; whatsapp 7812-4448; ou pelo e-mail sindicato@servidorestaubate.com.br. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Reajuste PMT

Artigo anteriorEm setembro, cesta básica será distribuída nos dias 11, 12 e 13
Próximo artigoEm resposta ao Sindicato, Unitau prevê concessão de reajuste em outubro