O Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté encaminhou à Unitau (Universidade de Taubaté), no dia 2 de abril de 2019, a pauta de reivindicações dos servidores.
O Sindicato solicita à reitoria da Universidade:
- Reposição da inflação dos últimos 12 meses;
- Incorporação integral do abono;
- Implantação de um plano de recuperação salarial, considerando que a Universidade não concede revisão inflacionária e/ou reajuste salarial aos servidores desde 2016;
- Enviar projeto de lei estabelecendo como direito constituído dos servidores: cartão alimentação, plano médico, vale transporte e auxílio creche;
- Aumentar o teto para concessão dos benefícios;
- Reajuste do vale alimentação para R$ 250,00.
A inflação é calculada de maio de 2018 a abril de 2019, com base no índice IPC-Fipe. Este valor só poderá ser definido após a divulgação da inflação do último mês de cálculo, ou seja, quando for dada publicidade à inflação de abril de 2019.
Desde fevereiro, a entidade estava colhendo as reivindicações dos servidores da Unitau. Com base nas principais solicitações, a pauta foi formulada e encaminhada à reitora, Nara Fortes.
A presidente do Sindicato, Mara Marques, destacou que os funcionários da Universidade não recebem reposição inflacionária desde 2016, o que aumentou ainda mais a defasagem salarial.
“Nós sabemos que a situação dos servidores da Unitau é ainda mais grave, pois as perdas se acumulam desde 2016. O Sindicato está empenhado para que possamos ter uma notícia diferente neste ano de 2019. Precisamos iniciar a recuperação salarial!”, finalizou.
Mais informações podem ser obtidas na sede da entidade, localizada na Rua França, 251, Jardim das Nações; pelo telefone 3622-1829 / 3633-1795; whatsapp 7812-4448; ou pelo e-mail sindicato@servidorestaubate.com.br. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Confira o documento na íntegra: Ofício Unitau