Início Notícias A respeito de Ordem Interna, Sindicato questiona Secretaria da Educação

A respeito de Ordem Interna, Sindicato questiona Secretaria da Educação

38

O Sindicato do Servidor Público Municipal de Taubaté oficiou a Secretaria da Educação solicitando informações sobre a Ordem Interna SEED nº 12/2021, de 2 de junho de 2021, que dispõe acerca de orientações de atendimento aos alunos, ensino remoto, plantão de dúvidas e forma de atuação dos profissionais da Educação Básica.

A entidade analisou as grades de programação enviadas aos professores e verificou que existe uma inconstância de informações.

No caso do plantão de dúvidas, momento este em que o professor estará em contato direto com os alunos, fica estabelecido o tempo de 3 horas/aula, de acordo com a Ordem Interna, o que seria o equivalente a 2 horas e 30 minutos.

Porém, ao analisar as grades de programação, verificamos que as horas/aula não estão sendo calculadas com base nem na hora/aula e tampouco na hora/relógio.

Isso porque uma das tabelas enviadas aos professores do ensino infantil, por exemplo,  estabelece 2h45 minutos de atividade entre aluno e professor. Ou seja, não segue a hora/relógio (o que seria equivalente a 3 horas) e também não segue a hora/aula (o que seria equivalente a 2 horas e 30 minutos).

Dessa forma, para que o procedimento seja o mais claro possível e não reste dúvidas aos servidores, questionamos esse fato e solicitamos que a Ordem Interna seja esclarecida em alguns pontos importantes.

ATENDIMENTO

Em caso de dúvidas, o Sindicato segue prestando atendimento remotamente pelo WhatsApp 99226-6814; ou pelo e-mail sindicato@servidorestaubate.com.br.

Artigo anteriorSindicato cobra Prefeitura pelo cumprimento da vacinação contra COVID-19
Próximo artigoSegundo projeto que trata da substituição da cesta básica por cartão magnético chega à Câmara